Nota: 9/10
Nisekoi conta a história de Ichijou Raku, um garoto aparentemente normal, que mantém uma promessa desde sua infância: guardar um colar-cadeado, dado por uma garota. Raku no entanto, é filho do chefe da Yakuza, e por isso nunca teve uma vida lá muito normal. Um dia Chitoge, uma aluna transferida aparece pulando o muro e caindo por cima de Raku, o que causa estranhamento entre os dois devido à perda do colar de Raku no choque entre eles. Após dias de busca e desavenças, ambos descobrem que o futuro lhes pregou uma peça: apesar de se detestarem, precisarão se fingir de namorados para evitar a guerra entre a Yakuza.
Apesar da premissa do manga nos remeter a um clichê já conhecido pelos amantes do gênero, a história não deixa nada a desejar. A ambientação da obra é acima da média; os personagens são extremamente carismáticos, únicos e com personalidades extremamente marcantes, o que deixa você compreender bem melhor as atitudes e decisões dos mesmo; a relação entre os personagens, para mim, é o melhor ponto a obra, ele mostra um desenvolvimento bem considerável, tanto entre os protagonistas, quanto com os demais personagens, sem contar que essas relações ainda carregam um background muito bem feito e com grande peso na obra.
Finalmente, a obra é leve e divertida, assim como também profunda e encantadora. Sinceramente, se você ainda não conhece a obra, recomendo que o faça. você, com toda certeza, se surpreenderá.
Não se esqueça de me seguir no instagram para não perder nenhuma postagem e deixe seu feedback nos comentários.
Gênero: ação, comédia, escolar, harém e romance
Formato: anime e manga