Nota: 9/10
Swormaster's youngest son é um manhwa, baseado em uma novel de mesmo nome, que me surpreendeu bastante nos últimos meses. Ele conta a história de Jin Runcadel e sua jornada para se tornar o chefe de sua família, iniciando uma nova era. Tudo isso, após voltar no tempo e poder corrigir os erros de sua vida passada.
Jin Runcandel era o filho mais novo de Runcandel, a família de espadachins mais prestigiada do país... E o maior fracasso da história de Runcandel. Ele, que foi expulso miseravelmente e teve um fim sem sentido, teve outra chance. “Como você quer usar esse poder?” “Quero usar para mim.” Memórias de sua vida passada, talento irresistível e um contrato com Deus... Os preparativos para se tornar o maior estão completos.
Essa história me encantou completamente. O enredo dela é muito cativante e complexo, mostrando uma ampla gama de relações interpessoais, relações hierárquicas e de poder, assim como relações afetivas e seus respectivos desenvolvimentos; o design da obra é lindíssimo e muito prazeroso ao olhar, completando perfeitamente o enredo da obra, e dando uma estética espetacular; os personagens são detalhados e possuem backgrounds muito bem descritos, o desenvolvimento de cada um é palpável, assim como os paralelos feitos entre a vida passada e a atual, mostrando a influência que o protagonista está causando na história; por fim, a ambientação da obra também é muito bem feita, mostrando diversos locais e cenários em que ocorrem lutas e treinamentos que são muito bem utilizados. Sinceramente, só não dei 10 por 2 motivos: ainda não li a novel, então não sei se o manhwa faz jus a obra original, e também, pois, como a obra ainda está no começo, não há garantias de que ela não venha a piorar com o desenrolar da história.
Então, acredito que se você não leu e não conhece a obra, deveria fazê-lo. É uma obra fantástica que carrega um grande potencial para ser um dos manhwas mais populares dos próximos anos, então vale super a pena dar uma chance.
Formato: novel e manhwa
Gênero: ação, aventura, fantasia e viagem no tempo