Nota: 8/10
Mashle é um manga que conta a história de uma garoto que, apesar de viver em um mundo onde as habilidades mágicas são comuns e elas que definem seu status social, nasceu sem nenhum tipo de mágica. Assim, desde sempre, ele fortaleceu seu corpo, por meio de um árduo treinamento, para tentar compensar essa falta de magia. Um dia, ele acaba entrando na mais prestigiada escola de magia que existe, e tem que conviver com magos, lutar, fingir, esconder, entre muitas outras coisas. Começando sua aventura.
Este é um mundo de magia onde a magia é usada para tudo. Mas em uma certa floresta existe um jovem que passa seu tempo treinando e se fortalecendo. Ele não pode usar magia, mas desfruta de uma vida pacífica com o pai. Mas um dia, sua vida está entra perigo! Seu corpo musculoso irá protegê-lo dos usuários mágicos que querem pegá-lo? Músculos poderosos e treinados esmagam a magia no começou dessa fantasia mágica anormal.
Mashle, inicialmente, me pareceu ter uma premissa fraca, e que seria mal trabalhada no decorrer da obra, porém, devo dizer, que ela me surpreendeu muito positivamente. Essa história é extremamente bem humorada e engraçada, mesmo em situações que deveriam ser mais tensas, eles conseguem manter um clima leve e divertido, fato que torna a obra singular; os personagens são muito carismáticos e divertidos, cada um tem uma personalidade diferente e cativante que te faz querer saber mais de cada um deles, e prosseguir na obra; o enredo também é bem trabalhado, apesar de ser majoritariamente comédia, seu enredo não é fraco, óbvio que, as vezes, eles acabam dando maior enfoque para outras coisas, mais o enredo é interessante e envolvente; o design é sensacional, as expressões faciais que os personagens demonstram são incríveis, e as cenas de luta são muito bem feitas, é uma arte impecável; por fim, a ambientação é boa, a história acontece, quase toda, na escola, mas , mesmo assim, eles conseguem distribuir passagens secretas, esconderijos, masmorras, tudo para nos mostrar paisagens diferentes e interessantes.
Sinceramente, essa história foi uma das minhas maiores surpresas desse trimestre, ela é cativante, envolvente e engraçada. Acredito que se você gosta de ação, misturado com comédia, tipo one punchman, você amará essa obra.
Formato: manga
Gênero: comédia e ação